Pedro Santos.

 

Pedro Santos iniciou seus estudos com o trompetista e também maestro Marco Antonio Rodrigues na Banda Noé Azevedo em São Paulo. Em 1996 ingressou na Universidade Livre de Música. Participou do Festival de Sopros e Percussão de Guarulhos, do II Curso Técnico para Regentes e Instrumentistas de Banda, Semana dos Instrumentos de Sopro de Cubatão,  I Encontro Estadual de Músicos de Bandas e em 2012 participou como músico convidado do Isla Verde Bronces em Cordoba na Argentina. Pedro Santos já foi orientado pelos trompetistas Gilberto Siqueira, Sérgio Cascapera, Fernando Dissenha, Amarildo Nascimento e Luciano Melo.

Atuou como musico substituto na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo sob regência de Mônica Giardini e como musico extra da Orquestra Sinfônica Heliopolis sob regência do maestro Roberto Tibiriçá. Pedro atuou na Banda Sinfônica Pires, e como principal trompete na Orquestra do Theatro Lírico de Equipe de 2007 à 2010. Pedro também foi membro do Grupo Som Metal o qual teve o privilégio de tocar para o renomado grupo alemão German Brass no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Participou de diversos MasterClasses, destacando-os com os trompetistas, Nailson Simões (BRA), Philip Smith (EUA), German Brass (GER), Uwe Köller (GER), London Brass (ENG), Alison Balsom (ENG), Empire Brass (EUA), Marc Reese (EUA), Gilberto Siqueira (BRA), Gareth Small (ENG), Quinteto de Metais da OSESP (BRA), Fernando Dissenha (BRA), Rex Richardson (EUA), Ronald Romm (EUA), Pierre Badel (FRA) e Paul Archibald (ENG).

Em 2010 realizou turnê com a Orquestra e coro Aliança da Igreja Batista da Liberdade pelos Estados Unidos passando por Texas, Hawaii e Califórnia. Participou das gravações do CD “Guri Convida” pelo Projeto Guri, CD “FAMFAMABA” pelo projeto cultural de Bragança Paulista e CD “Música de todos os tempos” pela Banda Noé Azevedo. Como solista já esteve a frente da Camerata de Jundiaí e Orquestra do Theatro Lírico de Equipe.

Na área pedagógica com ensino coletivo, deu aulas regulares na Banda Marcial de Flórida Paulista de 2002 à 2006. Ainda com ensino coletivo também atuou como professor do Projeto Guri de março à junho de 2009 e agosto a dezembro de 2010 . Em 2011 participou como educador no Projeto Social em Escolas da Prefeitura de Jundiaí.

Atualmente é professor do Conservatório Musical do Tucuruvi, estuda trompete sob orientação do professor Fernando Dissenha e é membro do Quinteto BrassUka.

Confira algumas de suas apresentações: http://www.youtube.com/user/brassuka1
« Voltar
  • Receba informativos da Quasar por e-mail.

     

Copyright © 2012 - Quasar - Todos Direitos Reservados.

Todas as especificações de nossos produtos podem ser alteradas sem aviso prévio.

+55 (62) 3095-2737